Depois de disparada, casos de covid-19 tem estabilidade em Palmitinho


Depois da disparada no número de casos em janeiro, os últimos boletins da Secretaria Municipal de Saúde mostram estabilidade nos registros confirmados de Covis-19, em Palmitinho.


Conforme apurou a reportagem do VP, o mês de janeiro iniciou com 147 casos positivos para o coronavírus e encerrou com 246 registros, o que significa um aumento de 67,4%. Já nos primeiros oito dias de fevereiro os casos passaram de 246 para 265, uma elevação de pouco mais de 7,7%. Foram testadas 1.152 pessoas, com 882 registros negativos e 265 positivos. Além disso, uma pessoa segue internada e três óbitos foram registrados desde o início da pandemia.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmitinho, o auge dos casos se deu principalmente entre o final de dezembro e a primeira quinzena de janeiro, quando os registros saltaram de 147 para 215, sendo um dos prováveis motivos às aglomerações durante as festas de fim de ano.


A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Palmitinho, Berenice Lopes, destaca que a expectativa é de que o número de casos continue estabilizado, sendo que para isso é de extrema necessidade a colaboração da comunidade e a vinda de novos lotes de vacina para imunizar a população mais vulnerável ao contágio.

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73