DESTAQUE ESPORTIVO: E piorou mesmo!

A temporada 2021 para o futebol gaúcho terminou de forma melancólica. Salve União Frederiquense! Subiu verdadeiramente com o “pé nas costas”; melhor campanha da história. Parabéns a todos os envolvidos e vida longa.

Nunca valeu tanto para a Dupla Grenal o legítimo ditado “de que os fins são justificados pelos meios”. O Grêmio penou muito e sangrou bastante até o golpe da misericórdia, que na realidade já estava executado. A última rodada foi apenas simbólica. Profundamente lamentável um clube superavitário e salários em dia sucumbir como aconteceu.

Sucessão de erros, já ditos e conhecidos, que possui relação direta com a política partidária em clube de futebol.

Logo na quinta rodada do Brasileirão, neste mesmo espaço ficou registrado que “nada é tão ruim que não possa piorar”. Infelizmente piorou e muito.

É óbvio que o rebaixamento do arquirrival se equivale a qualquer título de expressão, porém, todavia, contudo, a campanha do colorado também foi medíocre. Escapou do pior no detalhe e não gera nenhuma grande expectativa para o futuro. A concorrência está desleal com o Palmeiras, Atlético MG, Flamengo, Corinthians e enquanto os “mecenas” gaúchos não tirarem o “escorpião do bolso” seremos apenas coadjuvantes e nada mais.

O ano de 2021 terminou e 2022 está logo ali, porém em “curto tempo”, com perdão da redundância, vamos imaginar dias melhores a partir de 2023.

Fé, muita fé, essa sim é imortal.

FELIZ NATAL

FELIZ ANO NOVO.