top of page

DESTAQUE ESPORTIVO: FORÇA RIO GRANDE

Em meio a maior tragédia climática sofrida no Rio Grande do Sul Palmitinho completou 58 anos. Mesmo não escapando ileso das consequências temos somente que agradecer, pois é devastador de qualquer ponto de vista o que a população de outros municípios gaúchos está vivendo. Nossa solidariedade!


O esporte, que nessa situação deveria ser preterido em relação a todo o contexto impactado, também sofreu um duro golpe. Lógico que sem comparação as vidas dilaceradas, mas ver a Arena e o Beira-Rio completamente alagados feriu o coração dos torcedores da dupla grenal.


Preciso escrever sobre isso, apesar de que todo o emocional estaria concentrado para o povo gaúcho, suas cidades, suas economias e seu futuro. Sendo assim, é revoltante ver que alguns dos maiores clubes do país (Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo) se manifestaram contra a paralisação do futebol, porém ao mesmo tempo, esses e outros tantos, colocaram suas estruturas a disposição além de mandarem montantes expressivos de donativos.


De qualquer maneira, mesmo a maioria e o bom senso prevalecendo a favor da suspensão de rodadas, esportivamente a dupla Grenal e o próprio Juventude estão prejudicados. A readaptação física em meio ao campeonato e a ausência do torcedor em casa são fatores que tiram o equilíbrio técnico que já era desequilibrado em relação ao poderio financeiro do eixo Rio-São Paulo.


Mesmo que tenham nos ajudado, seria muito bom trazer o Flamengo e o Palmeiras jogar na Boca do Lobo em Pelotas ou no Estrela Dalva em Bagé pra nunca mais colocarem o interesse esportivo e capitalista acima da dor e do sofrimento de um povo.


A vida segue, ela deve seguir mesmo que a cicatriz seja muito profunda.

Vamos superar e nos reerguer como sempre fizemos.


Um forte abraço. Até a próxima.

Comments


bottom of page