top of page

DESTAQUE ESPORTIVO: Sai o treinador fica o mito!

E chegou ao fim mais um ciclo de Renato Gaúcho no Grêmio. Tão certo quanto "o amanhã ser outro dia" é que a história não terminou e que logo logo ele voltará, provavelmente ainda mais talhado às conquistas. A quem diga que ele ainda possa vir a ser presidente; eu não duvido. Aliás, poucos clubes no mundo têm um craque, um ídolo, uma estátua, um mito como Renato.


Escrevi na edição passada que o Grêmio não deveria renovar o contrato dele no início da temporada, era necessário oxigenar o grupo; pois é, parece contraditório, mas nesse momento achei injusta a demissão. A eliminação precoce na Libertadores não foi sua culpa, sequer estava treinando, estava inclusive doente. Paciência, até nisso Renato é diferenciado.


Com certeza ele voltará. Sorte a Tiago Nunes, a opção mais aceitável entre as dispostas no mercado da realidade financeira. É jovem, estudioso, com mais alguns jogadores de qualidade poderá manter o time em alto nível.


Novo ciclo também no Internacional de Miguel Angel Ramirez. Não tenho empatia por técnicos estrangeiros, mas dizem que o "cara é bom". Já é notório um esquema inovador, com naturais oscilações, mas com boas perspectivas. Precisa de jogadores "acima da média" para fazer frente ao Flamengo, Palmeiras, Atlético MG, São Paulo. Boca, River e etc para não ser apenas coadjuvante na Libertadores. Se estiver bem fisicamente, Taison será um reforço significativo.


Parece que a pressão psicológica pelo jejum de títulos acaba sendo determinante para o time em momentos decisivos. Acredito que até nesse aspecto o clube está lidando para surpreender na temporada.


FUTSAL PALMITINHENSE, eu apoio e devemos incentivar. Municípios da região iniciaram da mesma forma e se projetaram maravilhosamente no cenário esportivo. Para a “galerinha” do futuro é um mundo de imaginações.


Parabéns ao professor Marcos e a todos os envolvidos. Tenho certeza que com a liberação do público, nosso ginásio vai "bombar".


Vacina já!


Um forte abraço e até a próxima.

Comments


bottom of page