DESTAQUE ESPORTIVO: SERÁ O ANO COLORADO?
- Dejair De Castro
- 18 de abr.
- 2 min de leitura

O octa Campeonato gaúcho não veio para o Grêmio. O Internacional continua sendo o único oito vezes campeão de forma consecutiva. E o barulho? Bahhhh! Foi graúdo. Talvez não ter deixado o rival igualar nesse mérito foi tão quanto maior que o próprio feito inédito em 1976.
Aconteceu de fato que o melhor venceu. Além do elenco e do treinador diferenciado, o colorado se mobilizou como poucas vezes visto. D'Alessandro mesmo fora de campo foi mais decisivo do que o próprio Alan Patrick. O argentino sabe que aqui o sistema é bruto e ganha quem tem mais “sangue no zóio”.
Escrevo sobre o hoje dirigente colorado apenas para lembrar que o Grêmio perdeu suas referências. Não tem mais líderes como Geromel, Maicon, José Otavio Germano, Cacalo e Danrlei. Dentro ou fora de campo, se vence com gana, exigindo o melhor, colocando o dedo na cara de jogador “bunda mole”.
D'Alessandro fez dentro de campo e continua fazendo fora dele. Danrlei em breve estará fazendo para o Grêmio seja como presidente, vice presidente ou diretor de futebol. Muito em breve, mas já seria para ontem.
Parabéns colorado, mereceu. Pura ironia tá; disseram que tinha gurizada colorada de 08 ou 09 anos que não sabia como segurar uma bandeira hasteada. Tomara não tenha sido apenas um treino para os próximos.
Neste momento o técnico Quinteros talvez já esteja em outros ares. Não se identificou e não tem perfil, ponto final. Vaza.
Já o Inter se jeito regula, pode terminar com outro jejum. Tem comando, tem vestiário e tem time. Um pouco de sorte vai longe.
2025 promete e a gangorra mais uma vez não esta equilibrada. Faz parte.
Um forte abraço e até a próxima.




.jpg)
Comentários