DESTAQUE ESPORTIVO: Treinado é daqui!

Começo este espaço nesta oportunidade parabenizando Palmitinho pelo seu aniversário. Muitas pessoas colaboraram escrevendo esta linda história e outras tantas ao de vir. Devemos sempre buscar o perfeccionismo e por isso, a quem compete, sempre há espaço para melhorar.


Enquanto você está lendo, o técnico Miguel Angel Ramirez pode já estar longe da capital gaúcha. Ninguém conseguiu me convencer até hoje que treinadores estrangeiros são soluções para clubes brasileiros, em especial, aqui no Rio Grande.


Tem um dito que diz: “só quem é da aldeia conhece bem a tribo”. O cara até pode chegar com apetrechos modernos de “caça e pesca”, mas o “arco e flecha” original de ganhar clássico é infalível.


O fechamento da edição foi dia 19 de maio. Aposto um “cafezinho” no Vitorino que “Lisca Doido” será o treinador colorado antes do início do Brasileirão. É daqui, é do campo e da roça, só pode ser ele.


O GRENAL é sempre divisor de águas e a decisão do campeonato gaúcho está em aberto, porém é absolutamente surpreendente o início de trabalho de Tiago Nunes (gaúcho de Santa Maria) no comando do Grêmio.


Cria inclusive expectativa de que a temporada 2021 seja promissora. O time foi remodelado e encaixou rapidamente justamente pela sequencia, sem invenção.


A propósito, confirmando Douglas Costa o Grêmio muda de patamar e este passará a ser o responsável pelo maior “gremismo” de todos os tempos. Lógico que não vai jogar de graça, mas vai rasgar muita grana. Isso nestes tempos modernos no mundo do futebol é surreal.


Dia 05 de junho o Palmitinhense inicia sua trajetória no futsal profissional. Enquanto não pudermos acompanhar presencialmente, vamos no mínimo mandar energias positivas. Quem não está no grupo agora poderá estar no próximo ano, e nesse caso, o objetivo é justamente o futuro.


Parabéns Palmitinho pelo aniversário. Parabéns palmitinhenses pelo protagonismo.

Vacina Já. Vacina Logo.


Um forte abraço e até a próxima.