top of page

Dezenas participam de Caminhada Pela Valorização da Vida em Palmitinho


Em alusão ao Setembro Amarelo(mês de prevenção ao suicídio), a Administração Municipal através da Secretaria da Saúde e Assistência Social promoveu a Caminhada Pela Valorização da Vida.


A atividade ocorreu nesta quinta-feira(22), iniciando nas dependências do Salão da Terceira Idade, percorrendo as principais ruas da cidade e encerrando na Praça Tiradentes, onde um ato marcou a data.


Durante o trajeto, colaboradores da Secretaria de Saúde distribuíram sementes de girassol, simbolizando o cuidado com a vida. O médico generalista da equipe de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Pedro Henrique Fumagalli e a psicóloga Isabel Rheinheimer, explanaram sobre as ações preventivas relacionadas à saúde mental desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Também ocorreu uma benção ecumênica proferida pelo Padre Gerônimo Girardi e pelo Pastor Jonas de Almeida.


A atividade foi acompanhada pelo Prefeito Municipal, Caetano Albarello, pela Secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, e por representantes de entidades parceiras, além da equipe da Secretaria de Saúde e do Hospital Santa Terezinha.


Neste ano o Setembro Amarelo tem o lema “A vida é a melhor escolha”. Já a caminhada pela valorização da vida tem o tema “Seja a ajuda que o outro precisa”.




Foto: Dejair de Castro/VP

bottom of page