Dia de Campo em Palmitinho tem participação de alunos da URI-FW


A sexta-feira(16) foi de muito aprendizado para os alunos do Curso de Tecnologia Agropecuária da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen(URI-FW).


A atividade realizada em Palmitinho marcou o encerramento do semestre de aulas do curso e contou com a presença de alunos de diversos municípios da região, além de professores de algumas disciplinas dos cursos de ciências agrárias da universidade, com a Coordenação do Professor da URI-FW Gelson Pelegrini.


A iniciativa recebeu o apoio da Administração Municipal que vem incentivando o ingresso de alunos do município através do subsídio de metade da mensalidade. A parceria com a universidade visa incentivar a formação de agricultores, a permanência de jovens no campo com a consequente implantação de novos métodos que elevam a produção aumentando a renda nas propriedades rurais do município.


A aula foi dividida em duas partes, sendo que a primeira ocorreu pela parte da manhã no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e posterior foi realizada uma tarde de campo na Linha Sete de Setembro. No local os alunos e professores foram recebidos na propriedade do Agricultor Adelar Lauro Ernest, pai do aluno do Curso Natan Fagundes Ernest.


Durante a atividade o grupo conheceu o funcionamento das atividades na propriedade, trocando experiência sobre o manejo, adubação, aproveitamento de água, técnicas de produção, entre outros. Os alunos também visitaram as estufas de morango produzidos na propriedade que acumula a produção leiteira e a fumicultura como alternativas de renda para os 5 integrantes da família.


À tarde de campo recebeu a visita do Secretário do Planejamento, Luiz Henrique Dalcanton, do Diretor da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente Anderson Balestrin e do Técnico da Secretaria, Edson Rech. Representando a Secretaria, Anderson destacou o apoio da Administração para incentivar o ingresso de novos alunos no curso e também para dar as melhores condições de trabalho nas propriedades rurais do município.




Fonte/Foto: Ascom - Prefeitura Municipal