EDITORIAL VP 45
- Dejair De Castro
- 18 de abr
- 2 min de leitura
Chegou o VP 45...
A primeira edição de 2025 traz as informações de nossa comunidade. Em um momento de ascensão da piscicultura a nossa edição dá destaque a atividade que fica na vitrine durante a Semana Santa. A feira do peixe possibilita que a comunidade possa adquirir os peixes produzidos em propriedades do município, valorizando e incentivando a atividade.
Ao longo das páginas do VP você vai encontrar muitos conteúdos, produzidos com todo o cuidado e responsabilidade. O Jornal da comunidade segue inserido e fazendo parte de momentos históricos de Palmitinho. Desejamos uma excelente leitura.
Os 100 dias da Administração
A atual gestão completou na última semana os 100 primeiros dias de governo. O período foi marcado por austeridade, mudanças na estrutura administrativa e de pessoal, redução de cargos, de serviços e promessas de que após o período de reorganização as ações ganharão mais efetividade.
Esporte
Depois de longa espera teremos a primeira competição esportiva do ano. Inicia em maio, no Complexo Esportivo, o Campeonato Municipal de Society, possibilitando que os desportistas voltem a participar de uma competição Municipal. Enquanto isso, os treinos da Escola de Futebol do Município seguem aguardando uma retomada, atendendo as crianças e adolescentes que não possuem condições de pagar mensalidades. Conforme a Administração Municipal, a retomada deve ocorrer em breve.
Câmara
Pela primeira vez, desde a fundação do Jornal da Comunidade, a Câmara de Vereadores de Palmitinho não apoia o único jornal impresso do Município. Pela primeira vez a comunidade não poderá ler o Informativo da Câmara no VP, espaço este que oportuniza a divulgação das ações dos nossos vereadores. Aliás, a atual Mesa Diretora também não apoia a Rádio Comunitária local, enquanto isso exagera em gastos com outros meios de comunicação e em viagens, feiras e afins. A descriminação para com mídias locais e qualquer forma de autoritarismo e desrespeito a alguns setores não podem ser tolerados. Afinal, o legislativo é de todos e para todos.
Por outro lado, chama a atenção o nível dos debates na Casa Legislativa, reforçada pela significativa renovação na atual gestão. A comunidade acompanha atentamente o desempenho dos representantes do povo.
É Páscoa
Vivemos a ascensão do comércio de peixe, de chocolates e de utensílios que movimentam o comércio durante a Semana Santa e a Páscoa. Porém, não podemos esquecer do verdadeiro sentido desta época em que se recorda a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo. Que Cristo possa ressuscitar no coração de cada um de nós. Feliz e abençoada Páscoa!
Comentários