Eleitos tomam posse em Palmitinho



Os eleitos nas Eleições Municipais de 15 de novembro, em Palmitinho, tomaram posse em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira(1º), no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Palmitinho.


A posse ocorreu durante sessão solene, marcando o início da gestão 2021/2024. Foram empossados os 9 vereadores que irão formar a próxima legislatura, o Prefeito eleito Caetano Albarello e o Vice-Prefeito eleito Elisandro da Silva.


A sessão de posse foi organizada pela Câmara de Vereadores com restrição de presença de público devido à pandemia, sendo assim apenas os eleitos e representantes da imprensa acompanharam a sessão.


A sessão foi antecedida por missa especial aos eleitos celebrada na Igreja Matriz Santa Terezinha. A sessão foi conduzida inicialmente pelo Vereador mais experiente entre os eleitos, o Vereador Lari Tranquilo Piaia(PP).


Durante pronunciamento o Prefeito Caetano Albarello destacou que a nova gestão irá trabalhar em ritmo acelerado a fim de dar um atendimento eficiente a população. O Prefeito conclamou os palmitinhenses a se unirem em prol do município, depois de passada a disputa eleitoral. - Exigirei o exercício da lealdade do trabalho e da honra de todos os secretários e assessores. A eleição aconteceu no dia 15 de novembro e a partir daí seremos prefeito de todos os palmitinhenses, destacou.


A solenidade teve transmissão on-line pela Cultura FM através do canal 87.9 FM e pela página no facebook, no endereço facebook/radiocultura87.9Palmitinho. A íntegra da sessão pode ser conferida na página.


Vereadora Venilda é eleita Presidente da Câmara Municipal


Logo após a Sessão Solene que empossou os eleitos em 15 de novembro, foi realizada a eleição para a escolha da Mesa Diretora para o ano de 2021, na manhã desta sexta-feira(1º).


A escolhida foi a Vereadora Venilda de Fátima Azevedo(PDT). A vereadora recebeu 6 votos, contra dois do Vereador Tadeu Peroza Albarello(PP) e um voto nulo.


A parlamentar assumiu a função logo após a divulgação do resultado e irá presidir o Legislativo Municipal ao longo do ano de 2021. Em seu pronunciamento a Presidente eleita destacou a alegria de voltar a presidir o legislativo após 14 anos, oportunidade em que havia sido eleita a primeira mulher Presidente da Câmara no município. Após agradecer o apoio dos colegas, Venilda disse estar comprometida com as demandas da comunidade. –Me comprometo estar aberta as demandas da população, trabalhar muito ajudando os mais necessitados e na melhoria da saúde da população. Que juntos possamos contribuir para o desenvolvimento deste lugar tão maravilhoso de se viver, conclamou.


Veja como ficou a composição da Mesa Diretora:

Presidente: Venilda de Fátima Azevedo(PDT)

1º Vice-Presidente: Olívio da Costa(PDT)

2º Vice-Presidente: Genedir Luiz Negrini(PTB)

1º Secretário – Lari Tranquilo Piaia(PP)

2º Secretário – Luiz Henrique Dalcanton(PT)