ERS-528: Cronograma da obra volta a ser descumprido


A previsão inicial do asfaltamento do primeiro trecho da ERS-528, que liga Palmitinho e Pinheirinho do Vale, não foi cumprida pela empresa responsável.


A conclusão do primeiro trecho com 5 quilômetros estava previsto para ocorrer até o final deste ano, mas ficará para janeiro, segundo informou a empresa responsável pela obra, a Dalfovo.


A obra, aguardada a cerca de 20 anos, foi retomada em ritmo acelerado em maio deste ano, mas perdeu força nos últimos meses, gerando apreensão na comunidade e em lideranças do município.


Conforme o encarregado da obra e representante da Empresa, Maurício Perin, a falta de material para a construção da base foi o motivo da redução do ritmo. A última etapa realizada foi à conferência da compactação da estrada, o travamento e a colocação do macadame no trecho que vai da cidade de Palmitinho até a Linha Boa Vista.


A etapa seguinte será a colocação da base, trabalho que depende da montagem da usina de pedra para a elaboração do material. A nova previsão é para o mês de janeiro, relatou o representante da empresa.


Estão previstos, inicialmente, a construção de 5 dos 18 quilômetros do trecho que liga Palmitinho a Pinheirinho do Vale. O investimento está estimado em R$ 5,5 Milhões oriundos de recursos das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico(CIDE).




Foto: Dejair de Castro/Arquivo VP