ERS-528: Primeira etapa tem previsão de conclusão até final de fevereiro


Após o descumprimento da previsão inicial, o novo cronograma para a conclusão da primeira etapa da ERS-528 prevê o asfaltamento até o final deste mês.


A previsão inicial do asfaltamento do primeiro trecho da ERS-528, que liga Palmitinho e Pinheirinho do Vale, era para o final de dezembro, mas devido à falta de material acabou não sendo cumprido pela empresa responsável pela obra, a Dalfovo.


O responsável pela empresa no município, Maurício Perin, relatou para a Reportagem do VP que o novo cronograma prevê para os próximos dias a conclusão das últimas etapas que antecedem a colocação da camada asfáltica. – Na próxima semana deve iniciar a pintura onde são colocados dois tipos de produtos na etapa que antecede a colocação do asfalto quente, o que deve ocorrer até o final do mês, relatou.


A etapa inicial prevê a conclusão do primeiro trecho que compreende 5 quilômetros, no trecho que vai da cidade de Palmitinho até a Linha Vencedora. O investimento está estimado em R$ 5,5 Milhões oriundos de recursos das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico(CIDE).


A obra, aguardada a cerca de 20 anos, foi retomada em ritmo acelerado em maio de 2020, mas logo perdeu passando a andar de forma lenta, o que vem gerando apreensão na comunidade e em lideranças do município.




Foto: Dejair de Castro/Arquivo VP