top of page

Escolas de Palmitinho retomam atendimento ao público após recesso


A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SMEC), já está preparando o retorno das atividades escolares para o ano de 2024.


Nesta sexta-feira(02), as escolas da Rede Municipal serão reabertas, após o período de recesso escolar. A iniciativa visa preparar o retorno das aulas previsto para o próximo dia 19 de fevereiro.


Conforme o Secretário da Educação e Cultura(SMEC), Claudir Miguel Zuchi, ao longo do período de recesso foi realizado um amplo trabalho de melhoria na infraestrutura das escolas que agora reabrem para preparar o retorno das atividades escolares. – Aproveitamos o período de recesso para fazer inúmeras melhorias na infraestrutura de nossas escolas que irão receber os nossos profissionais e os alunos com um ambiente adequado para às práticas de ensino. Agora abrimos as escolas para o atendimento a comunidade e estamos promovendo um intenso período de planejamento com direções e professores, além das atividades de formação com nossos educadores, no próximo dia 16, destaca.


Conforme previsto no cronograma, nos dias 1º e 2 de fevereiro as escolas estão sendo limpas e higienizadas pelos servidores dos educandários. Ainda, na sexta-feira(02),  diretores e coordenadores de escolas serão recebidos no Auditório da SMEC para importante reunião de planejamento. A partir da segunda-feira(05), os professores já estarão nas escolas para receber matrículas e rematrículas, sanar eventuais dúvidas de pais e alunos e planejar as atividades para o retorno do ano letivo.


O cronograma ainda prevê um dia de formação para os Servidores de Escola para a quinta-feira(08). Já na sexta-feira(16), ocorre a abertura do ano letivo com um dia de formação que contará com a presença de gestores, servidores e professores. O encontro, no Auditório da Câmara Municipal, prevê a palestra com o psicólogo e professor, Marco Aurélio Alves, e o tema será “A Compreensão da educação inserida no sistema familiar, econômica e social”.  Já o retorno das aulas com a recepção aos alunos está previsto para a segunda-feira, dia 19 de fevereiro.


Conforme a SMEC, no dia 07 de março, os profissionais participarão de formação com a Professora Viviani Vanessa Devalle, com o tema “O que é educação inclusiva? Conceitos Fundamentais”. A atividade será realizada no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com início às 8hs. A noite será a vez de receber as Famílias de alunos e os profissionais com o tema “Educação inclusiva: Uma parceria que dá certo!”.


 No mesmo dia, mas no período da tarde, no Auditório da SMEC, o Psicólogo e Professor, Marco Aurélio Alves, tratará sobre “A adolescência, esse universo desconhecido”. A atividade será voltada para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental.


Conforme a SMEC, a programação prevê outros momentos de formação para os profissionais ao longo do mês de março, sempre buscando a melhor qualificação dos profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino.









Fonte: Ascom/Prefeitura Muncipal

Kommentare


bottom of page