top of page

Escolas recebem alunos para o início do Ano Letivo em Palmitinho


Após dias de intensa preparação e formação, os profissionais de educação recepcionaram pais, alunos e a comunidade escolar, para o início do Ano Letivo 2023.


As últimas turmas retornaram as atividades na manhã desta quarta-feira(22), completando o retorno que havia iniciado na sexta-feira(17), com as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.


Conforme a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), desde o início do mês de fevereiro, a equipe está mobilizada a fim de preparar o retorno das atividades. Neste período foram realizados cursos de especialização para professores e funcionários de escola, reunião com direções e coordenações e melhorias na infraestrutura das escolas. – É um momento de grande alegria voltar a receber os nossos alunos e para isso passamos por vários dias de especialização e formação com nossos professores e funcionários de escola, destaca o Secretário Vilmar Gazzana.


De acordo com a SMEC, para o Ano Letivo 2023, estão matriculados cerca de 760 alunos, com o envolvimento de cerca de 90 professores,15 atendentes de creche, 16 serventes de escolas, além de 3 trabalhadores da padaria municipal.

As aulas ocorrem nas escolas: Castro Alves(Linha Esquina do Comércio), José Correa(Linha Km 19) e nas escolas infantis Dona Selma e Professora Regina Albarello Folle.


As aulas na Rede Estadual inicial nesta quinta-feira(23). São três escolas estaduais no município, entre elas está o Instituto 22 de Maio que possui o maior número de alunos entre todas as escolas de Palmitinho. A Instituição tem atividades em três turnos oferecendo as modalidades do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Normal.







Com informações Ascom/Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação/Ascom

Comments


bottom of page