ESPAÇO ABERTO: Novo desafio

A vida nos oferece alguns desafios ao longo da jornada. E estou diante de mais um. Depois de um início profissional em Palmitinho, atuando na área da comunicação, em 2002 mudei para Teutônia, onde continuei trabalhando e estudando jornalismo. Essa experiência me levou a assessorar prefeitos e logo fui convidado a trabalhar na Assembleia Legislativa na assessoria de imprensa. Mas eu queria mais. E contando com a confiança do então deputado estadual Ronaldo Santini passei a atender os assuntos de saúde do gabinete. Não demorou muito já tinha alguém no meu lugar na comunicação porque na saúde eu estava dando conta de tudo.


Minha formação era apenas Jornalismo, então já fui estudar Gestão Hospitalar e participar de todos os debates e acompanhar todas as decisões importantes da saúde do Rio Grande do Sul. Depois de 9 anos de trabalho no Parlamento, no ano de 2019 surgiu, através da parceria do deputado estadual Dirceu Franciscon, a oportunidade de comandar a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) em Lajeado, onde atuei como coordenador adjunto até este dia 4 de março de 2022.


Foram 2 anos e 3 meses intensos e desafiadores. Levarei este aprendizado como experiência para minha vida profissional. No entanto, a carga de responsabilidade assumida nesta função é incompatível ao retorno. Aproveito para agradecer ao governador Eduardo Leite e à secretária Arita Bergmann pela oportunidade de fazer parte deste governo estadual, participando de grandes desafios, mas também de importantes conquistas para nossa regional de saúde.



Em especial, meu reconhecimento a todos os servidores e funcionários da 16ª CRS que me acolheram e disponibilizaram suporte técnico do mais alto nível profissional. Nos momentos mais difíceis, como na pandemia, a equipe manteve a racionalidade, experiência e capacidade de conduzir a situação. Sempre tive o apoio da equipe em todos os setores e recebi as orientações e informações necessárias na formação das minhas decisões enquanto coordenador adjunto. Por isso reitero aos órgãos competentes a necessidade de valorização desta categoria.


Diante disso é preciso trilhar novos caminhos. Sendo assim comunico então que desde o dia 7 de março respondo pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social do Município de Paverama/RS, cidade com pouco mais de 8 mil habitantes ao lado de Teutônia, no Vale do Taquari. Aqui residem várias famílias vindas de Palmitinho e região. Agradeço ao prefeito Fabiano Brandão e ao vice João Edson Moraes pelo convite e aos servidores e colegas pela acolhida. À população paveramense meu compromisso de seguir colocando em prática as propostas desta Administração e buscar evoluir sempre. Um ótimo mês de março a todos e obrigado pela leitura.