top of page

Estragos das chuvas atingem 85% dos municípios gaúchos


O número de mortes em decorrência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 105 no fim desta quarta-feira (8). Mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios do estado, o que corresponde a 85,5% das 497 cidades gaúchas.


Segundo dados da Defesa Civil estadual, 130 pessoas estão desaparecidas e 163 mil estão desalojadas, ou seja, pessoas que tiveram, em algum momento, que buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Nos abrigos mantidos pelas prefeituras e pela sociedade civil estão 67,4 mil pessoas.


Há previsão da chegada de um ciclone extratropical no extremo sul do estado, com chuvas de mais de 100 milímetros. A partir desta quinta-feira (9), a previsão é de tempo frio e seco na maior parte do estado. As temperaturas devem cair, chegando a 4 graus Celsius (ºC) nas regiões mais frias. Em Porto Alegre, a mínima deve ser de 12ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Previsão para Palmitinho


Em Palmitinho e na Região do Médio Alto Uruguai e Celeiro, a previsão segue sendo de instabilidades entre esta quinta-feira(09) e a próxima segunda-feira(13).


Conforme as centrais de meteorologia, o sol deve aparecer diariamente, mas a nebulosidade aumenta trazendo períodos de chuvas diárias. Os maiores volumes são esperados para esta quinta-feira(09), com previsão de até 25 milímetros(25mm) e na segunda-feira, quando estão previstos até 50mm.


As temperaturas apresentam redução após a chegada de frente fria a partir desta quinta-feira. Confira a íntegra da previsão para Palmitinho:










Foto: Divulgação/MST-RS

Comments


bottom of page