top of page

Expofred deve ocorrer em 2025


Realizada a cada dois anos, a Expofred reuniu em sua última edição mais de quatrocentos expositores e movimentou mais de 200 milhões em negócios projetados no evento. Mas a realização da feira-exposição, considerada uma das maiores do estado, é um grande desafio para centenas de voluntários e exige volumoso investimento de recursos públicos e também das empresas participantes. Prevista para ser realizada no mês de abril de 2024, seguindo a tradição de ser bianual, a data da próxima edição foi um dos temas de uma reunião realizada na noite de quinta-feira, 21, no Salão Nobre da AEFW, envolvendo membros da diretoria da entidade, prefeito em exercício, João Vendruscolo, presidente do Legislativo, Raul Pazuch e os vereadores Antonio Luiz Pinheiro, Gabriel Lamonatto, Leandro Mazzutti, Giovani Sarturi e o suplente de vereador, Joselito Ambrozi.


De acordo com a presidente da AEFW, Patricia Cerutti, a entidade que juntamente como o município e Afred, é realizadora da feira, dialogou com empresários e lideranças da comunidade a sinalização de que o evento fosse transferido para 2025, vontade esta manifestada pela maioria das pessoas, considerando o cenário desafiador da economia e o pouco tempo para a organização, caso fosse mantido para abril de 2024. “Não temos dúvida da relevância da feira para nossa economia, mas queremos que este evento seja realizado de forma cada vez mais sustentável, com viés para a realização de negócios, valorizando o investimento das empresas que participam. Então precisamos de tempo para dedicar a um planejamento que contemple estas mudanças estratégicas. Uma feira de sucesso se mede pela participação do público, mas também pela qualidade das atrações técnicas e do que ela entrega de conhecimento e de negócios gerados”, ressaltou a presidente da AE.


Patricia também destacou o fortalecimento de uma nova cultura de feira, com menos foco no volume de público, mas no perfil das pessoas que vão até a feira, que buscam novidades, fazem negócios e ampliam as relações comerciais. O prefeito em exercício, João Vendruscolo, se manifestou sobre a solicitação proposta pela entidade, afirmando entender que é oportuna a mudança e que trará melhorias para o evento, pois oportunizará mais tempo de planejamento e organização.


Da mesma forma o presidente da Câmara de Vereadores, Raul Pazuch, sinalizou positivamente ao reagendamento da feira para 2025.

Com informações da Ascom da AEFW.

Comentários


bottom of page