Em função da falta de energia elétrica, que afeta as Estações de Tratamento de Água, usuários ficaram sem abastecimento, nos municípios de Frederico Westphalen, Planalto, Ametista do Sul, Caiçara, Palmitinho, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul e Pinheirinho do Vale.
A concessionária de energia elétrica já foi acionada, mas informa que, devido ao grande volume de chamados na região, não seria possível fazer o reparo antes do meio-dia da terça-feira(17). Porém, a luz não havia sido religada e milhares de usuários continuam com falta de água em cidades da região.
A Corsan informou durante a tarde da terça que estava providenciando geradores de luz para garantir o abastecimento para os municípios atendidos pelo município de Palmitinho e Planalto, mas até a noite da terça os moradores permaneciam sem água.
Na estação de tratamento de Palmitinho, além da falta de luz a cheia do Rio Guarita também preocupava devido ao risco de alagamento do ponto de captação de água do rio.
Já em Erval Seco houve alagamento do local de captação de água junto ao rio Lajeado Lambedor. Técnicos já fazem a manutenção e o abastecimento foi normalizado em toda a cidade.
Conforme a Assessoria de Comunicação, a Corsan está à disposição dos clientes nos canais oficiais de relacionamento da Companhia: aplicativo, site corsan.com.br (Unidade de Atendimento Virtual), telefone 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
Foto: Corsan/Aegea
Comments