Feriadão de carnaval altera horário de atendimento


Em razão da pandemia de covid-19, muitos estados e munícipios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval.


Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 - segunda e terça-feira de carnaval - não haverá atendimento ao público nas agências.


Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.


O feriadão também altera o horário de funcionamento do comércio e das repartições públicas, sendo que em grande maioria das prefeitura haverá Ponto Facultativo na segunda-feira(15), ou seja, o atendimento ao público encerra às 17h desta sexta-feira(12) e só retorna às 8h da quarta-feira(17).


A Administração Municipal de Frederico Westphalen informa que haverá ponto facultativo na segunda-feira, 15, e na terça-feira, 16 de fevereiro (na véspera e no feriado de Carnaval). O mesmo acontece em Palmitinho, não havendo atendimento na Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e secretarias ao longo do feriadão. Serviços emergências da Secretaria da Saúde funcionarão em regime de plantão.


No caso do comércio, a maioria irá funcionar normalmente na segunda-feira, com fechamento na terça, exceto supermercados e empresa do ramo alimentício. O horário de atendimento de cada empresa fica a critério das direções de cada uma delas, variando de acordo com cada segmento.