Feriado Santo altera horário de atendimento em repartições públicas


Devido à Semana Santa, o município de Palmitinho adotará horário diferenciado em todos os setores da Administração Municipal, nesta quinta-feira(14), com fechamento na Sexta-Feira Santa(15).


A medida está disposta no Decreto Municipal Nº. 21/2022, assinado pelo Prefeito Municipal Caetano Albarello, nesta terça-feira(12), estabelecendo turno único na Quinta-Feira Santa, com atendimento entre às 7h00 e às 13h.


Conforme o decreto, no período da tarde os servidores ficam liberados das atividades. Já na Sexta-Feira Santa, não haverá atendimento, sendo o mesmo retomado na segunda-feira(18).


Conforme o decreto serão mantidos em funcionamento os serviços essenciais, com plantão de sobreaviso na Secretaria Municipal de Saúde.


Bancos

Os bancos de todo o país não vão abrir na Sexta-Feira Santa, dia 15 de abril, nem no feriado de Tiradentes, no dia 21. O atendimento será normal nesta quinta-feira(14) e na sexta-feira, dia 22 de abril.


A informação foi antecipada pela Febraban, Federação Nacional dos Bancos, para que a população possa se planejar e não ser pega de surpresa com o fechamento das agências.


Apesar de o feriado de Tiradentes cair em uma quinta-feira, os bancos não vão fazer feriado prolongado. Isso significa que na sexta-feira, dia 22 de abril, as agências vão funcionar para atendimento ao público.


A federação informou, ainda, que os serviços de atendimento pela internet, por telefone e pelos aplicativos de celular vão continuar funcionando. A Febraban ressaltou que essas formas de atendimento oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.