Gestantes recebem quites de produtos do Programa Gera Vida


Mais uma etapa do Programa Gera Vida Palmitinho foi realizada na tarde da sexta-feira, 25 de junho. Na ocasião o programa distribuiu quites de produtos para mulheres que estão na fase final de gestação.


O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e reuniu gestantes e profissionais de saúde. Durante o encontro as gestantes tiraram dúvidas pertinentes sobre a gestação, compartilharam experiências sobre o período gestacional e receberam um quite de produtos maternidade entregues pela secretaria.


Conforme a Enfermeira Coordenadora do Projeto, Graziela Piovesan, a inciativa é uma forma de auxiliar as futuras mamães no cuidado com os recém-nascidos. – Ao final do encontro cada gestante recebeu o quite com, sacola personalizada com a logo do Gera Vida, banheira, fraldas, termômetro, álcool 70, cotonete, lenço umedecido, meia, bore, pano de boca, cueiro, sabonete e uma manta de lã, destacou a profissional.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Inês Maria Albarello, o Gera Vida é muito importante para orientar as gestantes. Ela parabenizou as futuras mamães e destacou o importante trabalho que os profissionais de saúde estão realizando ao longo do desenvolvimento do projeto.


O programa é uma forma alternativa de orientar as gestantes e puérperas do município em meio à pandemia. As atividades ocorrem diariamente com a troca de experiências entre as integrantes através de um grupo de whatsApp, mas a cada 15 dias ocorre a vídeo-palestra com os profissionais de saúde abordando temas diversos e de interesse das integrantes.



Foto: Assessoria de Comunicação