top of page

Governo RS convoca 1.200 soldados da Brigada Militar

  • Foto do escritor: Dejair De Castro
    Dejair De Castro
  • 6 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

O governador Eduardo Leite autorizou a nomeação de 1.200 soldados aprovados no concurso público da Brigada Militar, realizado em março. Destes, 800 iniciarão o curso de formação em janeiro, enquanto o restante começa em abril. Esta é a primeira convocação do certame, válido até novembro de 2027, podendo ser prorrogado por mais dois anos.


O processo seletivo ainda passa por investigação social e análise da vida pregressa dos aprovados.


Leite destacou que a medida reforça o compromisso do governo em manter a reposição contínua do efetivo da Brigada Militar e garantir a segurança da população: “Este é mais um passo de continuidade na política de reposição do efetivo, mantendo um corpo robusto de homens e mulheres dedicados à proteção dos gaúchos”, afirmou.


O secretário da Segurança Pública, Mário Ikeda, ressaltou que, além da reposição, os investimentos em equipamentos ampliam a capacidade das forças: novos helicópteros e aviões reforçam Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, garantindo maior eficiência no combate à criminalidade.


Os indicadores criminais refletem resultados positivos. Em outubro, os crimes violentos letais e intencionais caíram 31%, com homicídios dolosos reduzidos em 38% e latrocínios em 67%. Nos crimes patrimoniais, os roubos a estabelecimentos comerciais caíram 32%, roubos de veículos caíram 32% e roubos a pedestres recuaram 16% em relação ao ano anterior.







 

Fonte: O Sul

Comentários


A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73

Expediente.jpg
bottom of page