Granizo e vento causam estragos em cidades da região


A esperada chuva para amenizar a forte estiagem e as altas temperaturas, chegou acompanhada de temporal, no fim da tarde desta segunda-feira(24).


Granizo e vento forte resultaram em estragos em residências e queda de diversas árvores, em Iraí e Redentora.


Conforme o prefeito de Iraí, Antônio Wilson Bernardi, houve muitos estragos. "A equipe da prefeitura está fazendo a distribuição de lonas e realizando o levantamento dos prejuízos", destacou.


O Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen foi acionado para atender ocorrências no município e ruas ficaram bloqueadas pela queda de árvores, galhos e postes de energia elétrica que ocasionaram na falta de luz.

Na última sexta-feira(21), uma ventania também provocou a queda de árvores na ERS 317, no interior de Redentora. Galhos caíram sobre o asfalto ocasionando bloqueio parcial da pista e grande susto aos motoristas que passavam pelo local.


O prefeito de Redentora, Nilson Paulo Costa, afirmou que o vento e a chuva não causaram danos significativos em moradias ou em outros tipos de edificações no município. Segundo ele, houve registros de galhos pendurados nas redes de energia elétrica.


Uma equipe de servidores municipais foi deslocada para efetuar a limpeza do local aonde ocorreu à queda de eucaliptos na ERS 317. Em outras cidades próximas de Palmitinho houve pequenos registros de ventos mais fortes que não ocasionaram estragos de maior gravidade.


Conforme as centrais de meteorologia, novos períodos de instabilidade com possíveis eventos de temporais podem ocorrer ao menos até a quarta-feira(26). O fenômeno se deve a chegada de uma massa de ar frio que ingressa no RS e encontra-se com a forte onde de calor que predominou nas ultimas duas semanas.


Veja a previsão do tempo para Palmitinho







Foto: Diones Roberto Becker/ Clicportela