Grupo de Professores desenvolvem o Projeto Minerva-Toth
- Dejair De Castro
- há 11 minutos
- 1 min de leitura

O Projeto Minerva-Toth, com apoio financeiro do CNPq – Conselho Nacional de Pesquisa – juntamente com o MCTI – Ministério da Comunicação, Tecnologia e Inovação – é desenvolvido pelo Grupo Biosofia (Pesquisas e Estudos em Filosofia), Professores e Professoras do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen(URI-FW) e Associação Científica Medeia.
Conforme os professores responsáveis, a iniciativa tem o objetivo de construir uma Plataforma Educacional criadora, armazenadora e organizadora de fichas de leituras para constituir uma Comunidade Virtual de Leitura a partir de fichas de leituras individuais com possibilidade de serem compartilhadas on line com uma comunidade de leitores e leitoras.
O projeto tem acesso aberto a todas as pessoas interessadas e facilita criar, armazenar e organizar fichas de leitura online, multiplataforma, promover agilidade e dinamicidade nos registros de leituras efetuados por leitores e leitoras e construir uma rede de pessoas que leem e podem, caso desejam, partilhar, suas leituras com outras pessoas, com as quais desejam. A Plataforma estará, em breve, disponível no endereço: https://minervatoth.com.br/ e será de acesso e uso amplo, pois o objetivo é construir uma comunidade de pessoas que leem.
O Projeto coordenado pelo Professor Dr. Claudionei Vicente Cassol, tem como equipe: Dra. Ana Paula Porto, Dr. Claudir Miguel Zuchi, Dr. Clênio Vianei Mazzonetto, Msc. Edivane Colombo, Msc. João Victor Gobbi Cassol, Msc. Juliana Vani, Dra. Laísa Veroneze Bisol, Dra. Sílvia Regina Canan e Bel. William Alexandre Ferreira.
Em Palmitinho, o projeto tem como parceiros a Rádio Cultura FM e o Jornal Vitrine do Povo.




.jpg)
Comentários