Grupo de trabalho trata sobre atualização do Plano Diretor de Palmitinho


A reformulação do Plano Diretor do Município de Palmitinho é tratada por um grupo de trabalho que reúne representantes da Administração Municipal de Palmitinho e profissionais da área.


Uma reunião realizada no final do mês de abril foi coordenada pela Secretaria Municipal do Planejamento e contou com a presença do tributarista e Sócio proprietário da empresa Masper Assessoria, Milton Mattana, além de servidores e profissionais técnicos que irão auxiliar no trabalho.


Conforme o Secretário Municipal do Planejamento, o encontro discutiu às necessidades de adequações do Plano Diretor a fim de nortear o planejamento de setores estratégicos do município para os próximos anos. – Nosso Plano Diretor não é atualizado a cerca de 20 anos, sendo está reformulação um desejo do Prefeito Caetano para que possamos planejar o município à longo prazo, permitindo investimentos em setores estratégicos ao desenvolvimento, frisa.


O Assessor Jurídico do Município, Saimon Riboli, destaca que a formação do grupo de trabalho objetiva traçar diretrizes para que a atualização do Plano Diretor atenda às necessidades atuais e futuras, que incluem tributação e o código de obras. – Este encontro objetivou traçar diretrizes para promovermos uma atualização do Plano Diretor, incluindo questões como o código de obras e a lei de parcelamento de solo. Essa atualização se faz necessária, haja vista a mudança social que o município vem passando ao longo dos últimos anos, com uma significativa expansão do perímetro urbano devido, salienta.


De acordo com o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, a comissão será responsável pela elaboração e confecção destas alterações que são necessárias, tanto em questões de ordem imobiliária, como nas questões que envolvam perímetros industriais, zonas de interesses sociais entre outras. – é visível o crescimento do município, e por isso, precisamos atualizar nosso Plano Diretor para que possamos continuar investimento e projetando o Palmitinho que queremos, destaca.




Fonte/Foto: Ascom/Dejair de Castro