Um incêndio em uma das alas do Hospital Santa Terezinha, em Palmitinho, pouco depois das 20h desta quarta-feira(21), ocasionou em transtorno e ampla mobilização da comunidade.
Conforme informações apuradas pela reportagem da Cultura FM e do Jornal Vitrine do Povo, o fogo teria começado em um dos quartos do primeiro andar da casa de saúde, na Unidade de Saúde Mental. Uma ampla mobilização de funcionários da casa de saúde foi necessária para fazer a evacuação de pacientes que estavam no andar.
O controle das chamas foi efetuado rapidamente, inicialmente com a chegada de um caminhão pipa da Prefeitura Municipal e após com a chegada do Corpo de Bombeiros. Apesar do controle das chamas, devido a intensidade da fumaça, foi necessária a remoção de todos os 33 pacientes que estavam internados, também no segundo e terceiro andar.
Em nota, a Diretora do HST, Neida de Cezaro Bonifácio, lamentou o ocorrido, agradeceu o apoio da comunidade e dos hospitais da região que receberam os pacientes. Ela também relatou que “com ajuda da comunidade em geral, Brigada Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, caminhão tanque do Município e equipe de funcionários, nem um paciente foi atingido e o fogo foi controlado”.
Os 33 pacientes internados foram realocados nos hospitais de Taquaruçu do Sul, Seberi, Tenente Portela e Vista Gaúcha.
A Polícia Civil esteve no local realizando levantamento e colhendo depoimentos para investigar as causas do sinistro. O Corpo de Bombeiros realizou levantamento para avaliar possíveis danos à estrutura.
Fotos:Dejair de Castro/Cultura FM
Comments