top of page

Incêndio mata animais e destrói máquinas em cidade gaúcha


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade na localidade de Duas Esquinas, no interior de Nova Candelária. O fogo destruiu um galpão e atingiu também um chiqueiro e estrebaria. O Corpo de Bombeiros de Três de Maio confirmou que morreram pelo menos 26 vacas e mais de 60 suínos. Ficaram destruídos uma colheitadeira, dois tratores e diversos equipamentos.


Silos com grãos armazenados na propriedade também tiveram perda total, segundo os bombeiros. As estruturas onde estavam os animais, as máquinas e os equipamentos ficam ao lado uma da outra. O prejuízo, porém, poderia ter sido maior tendo em vista que a propriedade conta com dois chiqueirões de grande porte.


O trabalho de contenção das chamas, além do Corpo de Bombeiros, teve auxílio de equipes da Secretaria Municipal de Obras e pessoas da comunidade. De acordo com os bombeiros, o apoio da comunidade foi fundamental para evitar que o fogo atingisse outras estruturas.


A propriedade é de Noeli e Valmir José Schorr; ele também é vereador em Nova Candelária. Nenhum morador ficou ferido. De acordo com os bombeiros, não foi possível confirmar as causas do incêndio.




Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Divulgação

Comments


bottom of page