Iniciadas as obras de reforma do posto do IML em Frederico Westphalen
- Dejair De Castro
- 19 de nov.
- 2 min de leitura

Teve início nesta semana a reforma do Posto Médico-Legal (PML) de Frederico Westphalen, que fica dentro do Cemitério Jardim da Saudade. A estrutura, fechada desde 2019 em razão da falta de médico-legista, passa por adequações para retomar o atendimento à comunidade regional.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento de FW, engenheiro civil Valdenir Cadore, o local de 74 metros quadrados, cedido pelo município ao Estado, receberá um investimento inicial de R$ 63 mil, destinado às obras de reforma e adequação da estrutura. “A empresa vencedora da licitação já iniciou os trabalhos, e a expectativa é concluir o projeto até o final da primeira quinzena de dezembro”, destacou Cadore.
No começo deste ano, representantes da Prefeitura de FW e da Câmara de Vereadores estiveram no Instituto-Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre, para reivindicar a reabertura do posto. Desde o fechamento o fechamento do posto, os serviços de medicina legal têm sido realizados em outras cidades, como Ijuí, Carazinho e Erechim, gerando custos elevados e transtornos emocionais a famílias que enfrentavam a perda de entes queridos.
Serviços Posto IGP e PML
A reativação do serviço contará com uma equipe formada por três peritos médico-legistas e dois técnicos em perícias, profissionais selecionados por meio de processo seletivo simplificado promovido pelo Governo do Rio Grande do Sul para contratações temporárias.
Serviços como exames de corpo de delito, atendimento a vítimas de violência sexual e perícias diversas voltarão a ser realizados no Posto do Instituto-Geral de Perícias (IGP), localizado na Rua José Cañellas, 398 – Centro.
Já as necropsias, em casos de morte violenta, como homicídios, suicídios e acidentes domésticos, de trânsito ou de trabalho, voltarão a ser realizadas no PML no Cemitério Jardim da Saudade.
Com informações da Prefeitura de FW




.jpg)
Comentários