Instituto 22 de Maio suspende aulas devido a foco de Covid-19


A Direção do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio de Palmitinho, suspendeu as aulas presencias até a próxima sexta-feira(15), após o registro de um foco de contágio de coronavírus entre alunos e professores.


O anúncio da suspensão ocorreu nesta segunda-feira(11), depois da confirmação de ao menos 13 casos de coronavírus, sendo 3 professores e 10 alunos contaminados.

Conforme a Diretora do Instituto, Andrea Carla Senger Piaia, após as confirmações dos registros e para conter o contágio, a direção em conjunto com a Secretaria de Educação decidiu suspender as aulas.


Com a suspensão das atividades presenciais, as aulas devem ocorrer de forma remota nesta quarta e quinta-feira. Já na sexta-feira(15), não haverá atividades devido as comemorações do Dia do Professor. Sendo assim, o retorno das atividades presenciais devem ocorrer na segunda-feira(18). - Estamos monitorando a situação e queremos conter o número de casos, por isso esse prazo pode ser estendido. Ressaltamos que estes casos foram detectados em alunos e professores que tiveram contatos com familiares e amigos fora da escola. E para não aumentar os casos, foi decidido em manter as aulas somente de forma remota até o final desta semana, relata a Diretora.




Fonte: Cultura FM

Foto: Arquivo VP/Dejair de Castro