O pai do menino Bernardo, Leandro Boldrini, foi condenado pela segunda vez pela morte do menino ocorrida em 2014. O médico foi condenado há 31 anos e 8 meses de prisão.
Leandro Boldrini foi condenado pelo Tribunal do Júri de Três Passos pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado e falsidade ideológica. E absolvido do crime de ocultação de cadáver.
A somatória da sentença se fez com pena de 30 anos e 8 meses de reclusão para o crime de homicídio quadruplamente qualificado e de 1 ano de reclusão para o crime de falsidade ideológica, com somatório final de 31 anos e 8 meses de prisão em regime inicialmente fechado.
Boldrini acompanhou apenas o primeiro dia do julgamento. Nos demais dias, justificando condições de saúde, o réu não esteve presente o plenário, ficando recolhido no Penitenciária Modulada de Ijuí.
No julgamento ocorrido em 2019, ele havia sido condenado há 33 anos e 8 meses de prisão. Aquele julgamento foi anulado pelo Tribunal de Justiça.
Com a condenação ele volta para o Presídio de Charqueadas onde está recolhido desde 2014, quando teve a prisão decretada logo após o crime. Na sentença a Juíza Sucilene Engler Audino ainda determinou que o réu siga em detenção durante o período de possíveis recursos
Fonte: Jornal Província
Foto: TJ/RS
留言