Legislativo de Palmitinho retoma sessões após período de recesso


O Legislativo Municipal retoma as sessões legislativas ordinárias a partir do próximo dia 22 de fevereiro, seguindo protocolos de segurança devido à pandemia.


O início dos encontros marca também o início da nova legislatura para o período de 2021 a 2024. As sessões ocorrem sempre às segundas-feiras, a partir das 18 horas, mas devido aos protocolos de segurança serão restritas ao público e com tempo de duração reduzido. As sessões, porém, poderão ser acompanhadas através das plataformas digitais do legislativo.


As medidas de segurança estão publicadas em decreto que vigora desde o dia 06 de abril de 2020 e que irá perdurar enquanto durar o momento mais crítico da pandemia.

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Venilda de Fátima de Azevedo, destaca que os projetos não deixarão de serem apreciados, tendo em vista que o legislativo tem total comprometimento em discutir e votar os projetos que visam melhorar a vida dos palmitinhenses.


Sessão Extraordinária é realizada


Na última sexta-feira(12), os Vereadores se reuniram pela primeira vez após a posse que ocorreu em 1º de janeiro. Na ocasião foi realizada Sessão Extraordinária, convocada pela Presidência da casa a pedido do Executivo Municipal.


O Prefeito Municipal Caetano Albarello, acompanhado pelos secretários de Educação Vilmar Gazzana, da Administração Michele Zanella e do Planejamento Luiz Henrique Dalcanton, se reuniram com os vereadores momentos antes da sessão, para explanar aos Edis acerca dos objetivos e planos da administração no que tange a alguns projetos do Executivo Municipal. Entre os assuntos estiveram em discussão, às questões da legalização dos Distritos Industriais, de terrenos dos bairros, da possibilidade de aquisição de nova área de terra para um Novo Distrito Industrial, entre outros assuntos.


Confira os projetos que estiveram na pauta :


Projeto 01/2021 – “Autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer a doação de bens móveis, dar baixa no Patrimônio Público e dá outras providências”.


Projeto 02/2021 – “Autoriza o Município de Palmitinho a auxiliar financeiramente o Hospital Santa Terezinha (HST) de Palmitinho/RS para a manutenção da base do Programa Salvar/Samu”.


Projeto 03/2021 – “Autoriza o Município de Palmitinho a celebrar convênio com o Hospital Santa Terezinha (HST) de Palmitinho/RS”.


Projeto 04/2021 – “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar servidores por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências”.


Os quatro projetos foram apreciados, discutidos e aprovados por unanimidade.



Com informações da Ascom/Câmara Vereadores(CMV)

Fotos: CMV Palmitinho/Divulgação