Mais de 1500 pessoas participam da Leitão Fest


Foi realizada neste sábado(14), a 17ª Edição da LeitãoFest, evento promovido pela Associação dos Suinocultores de Palmitinho(Aspal), com vistas a destacar o sucesso do setor no município de Palmitinho.


O evento, que integra as festividades dos 56 anos de Palmitinho, ocorreu no Salão da Linha Boa Vista e reuniu mais de 1500 pessoas, com a presença de diversas comitivas oriundas de municípios da região. A programação contou com depoimentos de autoridades, homenagens e jantar com cardápio à base de carne suína: Porco pizza, porco no rolete, pernil, porco assado e acompanhamentos.


O Prefeito Municipal destacou a importância da suinocultura para o município e mencionou o esforço dos diversos gestores que investiram no setor. – Palmitinho ocupa o lugar de destaque devido a coragem de seus administradores e dos quase 100 produtores que acreditaram na suinocultura como grande geradora de emprego e renda, frisou.


Conforme o Presidente da Aspal, Luciano Dallasta, relatou às expectativas foram superadas e a Leitão Fest contou com maciça adesão dos produtores e da comunidade. - As expectativas foram superadas, fazendo com que essa edição fosse a maior já realizada, com grande adesão dos produtores e da comunidade, fazendo um evento a altura da importância da suinocultura, relatou.


O evento contou com a presença do Presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul(Acsurs), Valdecir Folador, que destacou a coragem dos produtores do município. – Parabenizamos pela coragem dos produtores e a visão dos administradores, o que faz do município de Palmitinho um grande destaque da suinocultura em nível estadual, relatou.


Após o jantar, a programação continuou com homenagem a ex-presidentes da Aspal e lideranças que prestaram relevantes serviços para o desenvolvimento do setor. Foram homenageados os ex-presidentes: Pedronildo Garcia, Valdecir Augustini e Valdecir Negrini, o ex-prefeito Luiz Carlos Panosso, e o colaborador da suinocultura, Romeu Luiz Trombetta.


A Leitão Fest foi encerrado com baile animado pelo Musical Integração. A realização foi da Aspal com o apoio da Administração Municipal.




Fotos: Ascom/Dejair de Castro/Osiane de Oliveira