Meio Ambiente divulga calendário de coleta de lixo no interior


A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, divulgou o calendário da coleta de resíduos sólidos no interior do município de Palmitinho para o ano de 2022.

O calendário é divulgado anualmente pelo Departamento do Meio Ambiente e visa organizar o recolhimento nas localidades e vilas interioranas. Além de pontuar os roteiros com os dias de recolhimento em cada localidade, o calendário também traz importantes orientações em relação a forma correta de descarte de determinados tipos de lixo.


O responsável pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente, Alex Negrini, destaca a importância de a população seguir as orientações e ficar atenta aos dias de recolhimento. – O objetivo do calendário é oferecer o serviço de coleta de lixo também para as comunidades do interior, além de orientar para o descarte correto dos resíduos, evitando o acumulo de lixo nas propriedades ou na beira das estradas, frisa.


Nos próximos dias devem ocorrer algumas adequações na coleta do lixo na área urbana. O trabalho vem ocorrendo em parceria entre as secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Viação, e os conselhos municipais do Meio Ambiente e do Saneamento Básico.




Fonte: Ascom/Prefeitura Palmitinho