top of page

Município da região é atingido por forte temporal neste sábado


Um forte temporal atingiu Ametista do Sul na tarde deste sábado(02), derrubando árvores e causando danos na rede elétrica.


Conforme informações, a Linha Fátima foi a região mais afetada, com residências sofrendo destelhamentos e árvores atingindo casas. A estrada para Rodeio Bonito, na linha São Roque, foi bloqueada por árvores caídas.


As equipes da Creluz trabalharam removendo árvores da rede elétrica, enquanto a prefeitura auxilia moradores com danos em suas casas. O trabalho para normalizar a situação continuou ao longo do final de semana.


Nos demais municípios da região não houve maiores estragos ocasionados pelos ventos, apesar da chuva ser intensa em alguns períodos do sábado e do domingo(03).


Ocorrências de temporais estão previstas para a Região Sul nos próximos dias, como resultado do forte calor, aumento da umidade e a passagem de uma frente fria, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Neste domingo, uma frente fria se formou na altura do Rio Grande do Sul intensificando as instabilidades entre o estado gaúcho e as demais áreas de Santa Catarina e parte do Paraná. Com isso, de acordo com o Inmet, a partir desta segunda-feira(04), as temperaturas também começam a cair, especialmente, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


O Inmet preve também ocorrências de temporais com ventos acima de 80 quilômetros por hora (km/h), “queda de granizo e chuva localmente forte são esperados”. Os maiores volumes de chuva devem se concentrar entre o centro-sul e o oeste do Rio Grande do Sul, com valores em torno de 100 milímetros (mm). Nas demais áreas, o acumulado de chuva deve variar entre 30 mm e 60 mm”.


De acordo com a previsão do Inmet, o tempo deverá permanecer instável até, pelo menos, a próxima quarta-feira (6), com volumes de chuva podendo passar de 100 mm entre o centro, sul e oeste-noroeste do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina. Nas demais áreas entre o estado gaúcho e o Paraná, o acumulado pode variar entre 40 mm e 70 mm.


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page