top of page

Município de Palmitinho abre inscrições para os cursos do Qualificação RS

Com o objetivo de fornecer oportunidades de qualificação e capacitação profissional, a Administração Municipal de Palmitinho aderiu ao Programa Estadual “RS Qualificação”, e ofertará cursos com 65 vagas iniciais.


As inscrições foram abertas na última quarta-feira, dia 14 de fevereiro, permanecendo até o prazo de 28 de fevereiro. Incialmente serão ofertados quatro cursos, com as aulas ocorrendo entre os meses de março e maio de 2024.


A oportunidade ocorre após o Município firmar convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional. Poderão acessar os cursos, moradores de Palmitinho que estão desempregados ou subocupados, cuja a comprovação será mediante cópia da CTPS.


Os cursos serão ministrados por instituições com capacidade técnica e operacional para realização dos mesmos, entre as quais o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O valor do Convênio é de R$ 40.277,08 com contrapartida do Município que chega a R$ 9.722,86.


Confira os cursos disponibilizados:

Curso de Técnicas de Corte e Costura para Iniciantes – 15 vagas

Curso de Técnicas Básicas no Serviço de Padeiro – 15 vagas

Curso de Técnicas de Vendas  - 20 vagas

Curso de Eletricidade Predial – 15 vagas






Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Comments


bottom of page