Município de Palmitinho anuncia investimento de R$ 3,26 Milhões em Escola Infantil


Ocorreu na manhã desta quinta-feira(06), o anúncio do empenho de recursos para a construção de uma nova Escola Infantil no Município de Palmitinho. O moderno projeto terá investimento de R$ 3.261.919,49 e irá contemplar o Bairro Santa Terezinha.


O empenho do investimento histórico para o município foi confirmado durante live promovida pela Assessoria de Comunicação do Município na manhã desta quinta-feira, reunindo autoridades e a imprensa local e regional.


De acordo com o Consultor de Projetos do Município, Paulo Pedro Serafini, “o município foi contemplado com um grande investimento, que contou com o empenho da Administração, apesar de estarmos em tempos de cortes de recursos pelo Governo Federal”.


O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Vilmar Gazzana, destacou que o município se sente orgulhoso de poder contar com um grande investimento. - Isso significa que as crianças de nosso município terão mais um ambiente escolar, amplo e moderno. Teremos uma creche com 10 salas de aula com capacidade para acolher 376 anos, um refeitório, sanitários e um local em que já temos um ginásio de esportes construído pela comunidade, destacou.


O Vice-prefeito Municipal Elisandro da Silva frisou que “a Administração Municipal de Palmitinho tem procurado sempre trabalhar projetos a médio e longo prazo, e em se tratando da educação, sabemos que o número de habitantes está em crescimento sendo que esse projeto irá contemplar a demanda de vagas que existe em nossa educação,” salientou.


Para o Presidente da Câmara Municipal, Genedir Luiz Negrini(Ninho), o projeto é um momento histórico para o município que está sempre em busca de novos projetos. – Parabenizamos a Administração que está sempre em busca de projetos para o município e este é fruto de um trabalho conjunto que ocorreu através das idas em Brasília. A Câmara de Vereadores está sempre a disposição para buscar recursos e atender a comunidade, destaca.


Em sua fala, o Prefeito Municipal Caetano Albarello, relatou o incansável trabalho para oferecer as condições que irá viabilizar o projeto que também contará com investimentos que irão ocorrer para modernizar a infraestrutura do Bairro. – Queremos dizer ao Bairro Santa Terezinha que além desta moderna obra, iremos fazer grandes investimentos em infraestrutura do bairro que receberá a escola. Este projeto se iniciou com a compra de uma área de terra no bairro, o que possibilitou a viabilização deste projeto, ponderou.


A obra contará com recursos oriundos do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas(PAR). A pré-escola infantil(Creche) será construída em área adquirida pelo município nas proximidades do CTG Estância dos Carreteiros, contando com 10 salas de aulas que poderão abrigar 376 alunos em dois turnos de atividade.


Participara do ato de anúncio o Prefeito Municipal, Caetano Albarello; o Vice-Prefeito, Elisandro da Silva; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Genedir Luiz Negrini(Ninho); o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Vilmar Gazzana; a Secretária Geral da Administração, Michele Zanella; o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Luís Sponchiado; e o Consultor de Projetos do Município, Paulo Pedro Serafini.


Assista a live de anúncio da obra https://www.facebook.com/prefeituradepalmitinho




Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Fotos: Ascom/Lucas Lopes