top of page

Município de Palmitinho concede até 20% de desconto para pagamento antecipado do IPTU


O Município de Palmitinho liberou, nesta semana, as guias para o pagamento antecipado dos Tributos Municipais, como IPTU e Taxa de Recolhimento de Lixo, com desconto. 


O calendário foi divulgado pela Secretaria Municipal da Fazenda de Palmitinho através do Setor de Tributos e repete os descontos e condições oferecidos nos últimos anos. Como isso, o município irá conceder descontos para pagamento antecipado que podem chegar a 20% até o dia 15 de abril e 15% para pagamento até 15 de maio.


O Secretário Municipal da Fazenda, Luan Carlos Gambin, destaca a importância de o contribuinte fazer o pagamento antecipado, garantindo descontos e auxiliando o município a seguir prestando diversos serviços à comunidade. – O pagamento antecipado possibilita que os contribuintes usufruam de importantes descontos e ao mesmo tempo auxilie o município a manter os serviços oferecidos a comunidade, destaca. 


A Secretaria Municipal da Fazenda informa que a guia para recolhimento já está disponível aos proprietários dos imóveis. A guia pode ser retirada junto a Prefeitura Municipal, no setor responsável ou diretamente no Portal do Cidadão, no www.palmitinho.atende.net, no menu autoatendimento. O pagamento pode ser efetuado na rede bancária, sendo que o município também oferece a opção de pagamento via Pix.


Condições de parcelamento

Conforme informa a Secretaria da Fazenda, além dos descontos, a partir do dia 16 de maio o contribuinte também pode optar pelo parcelamento do pagamento em até 6X. Para este ano os valores serão atualizados em 3,64%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do ano de 2023.


A secretaria também informa que o município está oferecendo descontos e parcelamentos para renegociação de pagamento da dívida ativa. Além das guias do IPTU, os cidadãos que possuem empresas em sua titularidade poderão efetuar o pagamento da guia do alvará até o próximo dia 29 de março, sendo que neste caso não é concedido desconto.


Veja a tabela de descontos:

 

IPTU com Desconto de até 20%

Aproveite as condições para o pagamento de tributos municipais

*Pagamento até 15 de abril desconto de 20%

*Pagamento até 15 de maio desconto de 15%;

*A partir de 16 de maio, o contribuinte também pode optar pelo pagamento parcelado em até 6X.


Data limite para pagamento de alvarás 29/03/2024







Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Comments


bottom of page