Em decorrência dos efeitos ocasionados pelo grande volume de chuvas que caiu nesta quinta-feira(02) e nesta sexta-feira(03), o Município de Palmitinho realiza levantamento dos estragos registrados .
A emissão o Decreto de Situação de Emergência foi discutida durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira(03), onde foi levantado os estragos ocasionados pelos fenômenos de chuvas que atingiu todo território do município, principalmente os locais banhados pelo Rio Guarita. O Decreto, porém, não será emitido, tendo em vista que o Governo do Estado decretou situação de calamidade em todo o território gaúcho, incluindo todos os municípios no decreto.
O levantamento foi coordenado pela Defesa Civil Municipal e contou com a participação de equipes das Secretarias Municipais que visitaram os pontos mais afetados pelas chuvas. – Percorremos os locais mais atingidos onde estamos realizando um amplo levantamento dos estragos para emissão de laudos que serão encaminhados para serem juntados ao Decreto Estadual, ressalta o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Edson Luiz Rech.
Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, as equipes prestam auxílio as famílias e monitoram a situação desde a tarde da quinta-feira. – Nossas secretarias estão mobilizadas para prestar auxílio as famílias e realizar o levantamento de todas perdas registradas, afirma o Prefeito.
O relatório preliminar indica prejuízos na agricultura, inundação de residências situadas às margens do Rio Guarita, e estragos em dezenas de estradas e pontes que foram danificadas. - A Secretaria de Obras e Viação trabalha na recuperação de locais e na desobstrução de pontes e bueiros, assim como as equipes das demais secretarias que realizam o levantamento das perdas, ressalta o Vice-Prefeito, Elisandro da Silva.
Conforme a Estação Meteorológica da Secretaria da Agricultura, as precipitações pluviométricas registradas até o final da manhã desta sexta-feira chegavam a 180 milímetros.
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Comentários