top of page

Município de Palmitinho realiza a VI Conferência Municipal Saúde


Foi realizada na tarde desta quinta-feira(16), no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, VI Conferência Municipal de Saúde de Palmitinho.


A atividade é promovida pela Administração Municipal através do Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.


Neste ano, o tema da conferência foi “Amanhã, Vai Ser Outro Dia: Garantir Direitos e Defender o Sus, a Vida e a Democracia”. A programação iniciou às 13h e contou com a presença de profissionais de saúde e autoridades.


Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, o encontro é importante para ouvir os profissionais da área que sempre trazem boas contribuições. – Essa conferência é de suma importância, pois traz a opinião dos profissionais que estão diretamente envolvidos com nossa saúde. Foram abordados temas pertinentes, que irão possibilitar que possamos desenvolver, cada vez mais, as políticas para melhorar a saúde de nossa população, salienta.


A Secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, agradeceu a presença dos profissionais, destacando o empenho dos mesmos para promover a saúde. – Hoje reunimos nossos profissionais para debater temas importantes relacionados ao nosso SUS. Queremos agradecer a presença de todos e destacar o empenho que nossa Administração e os nossos profissionais estão tendo diariamente para promover a saúde de nossa população, ressalta.


A conferência contou com a presença de profissionais médicos, agentes comunitários de saúde, integrantes do Programa Primeira Infância Melhor(PIM), Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e profissionais de saúde. Como palestrante esteve, Lotário Schlindwen, membro dos Conselhos Estadual e Federal de Saúde com vasta experiência na construção de políticas para o Sistema Único de Saúde(SUS).








Fonte/Foto: Ascom/Prefeitura Municipal

Comments


bottom of page