Município recebe novos contêineres para armazenamento de lixo


Uma parceria entre a Administração Municipal e a Cooperativa Sicredi possibilitou a compra de 10 novos contêiners para o armazenamento de lixo no município de Palmitinho.


Os coletores foram adquiridos após a aprovação de projeto encaminhado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e aprovado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do Sicredi Alto Uruguai.


Foram adquiridos 10 contêineres de 500 litros com o valor aprovado de R$10.290,15. A iniciativa também contou com a parceria da Emater/RS e a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.


Conforme o Responsável pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente, Aléx Negrini, a vinda dos contêiners é de grande valia para dar sequência ao projeto que prevê a instalação de vários coletores em pontos estratégicos da cidade.


De acordo com Negrini, na última sexta-feira(20), uma reunião dos integrantes dos Conselho Municipal do Meio Ambiente e do Sanemaento Báscio, tratou sobre a distribuição dos contêiners em alguns ruas da cidade, sendo definidos locais onde se concentram um maior número de residência e consequentemente a produção de volume de lixo é mais elevada. Na próxima etapa novas ruas e bairros também serão contempladas, destaca.




Fonte/foto: Ascom Prefeitura Municipal