top of page

Município renova convênio com casas de apoio para pacientes em tratamento


Com o objetivo de amparar pacientes que necessitam de tratamento em hospitais de referência de fora do município, a Administração Municipal renovou convênio com empresa especializada para prestação de serviço de logística e hospedagem.


A contratação se deu através de processo licitatório, sendo definido que a empresa Serviços de Logística Para Saúde (ServPref), ficará responsável por acolher os pacientes de Palmitinho em tratamento em hospitais de referência de Passo Fundo, Porto Alegre e Ijuí.


Conforme a Secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, este serviço é muito importante para atender os pacientes de Palmitinho que necessitam de tratamento nestes centros que ficam longe do município. – Esse convênio garante o amparo para estas pessoas, que estão em tratamento de saúde, e que necessitam permanecer por determinado período para a conclusão do tratamento. Nestes centros de acolhimento, os pacientes e seus acompanhantes terão todo o suporte e cuidado necessários, destaca a secretária.


Para consolidar o convênio, o município irá repassar o valor de R$ 4 mil mensais para a empresa que dará todo o suporte logístico para os pacientes, além de abriga-los nos centros ao longo do tratamento. Entre os serviços oferecidos está a hospedagem de pacientes e motoristas com pernoites em locais próximos aos centros de referências nos municípios de Passo Fundo, Porto Alegre e Ijuí, suporte no transporte de pacientes e familiares, logística de documentação com suporte nos agendamentos de consultas, suporte no acompanhamento e condução de familiares em momentos de óbitos, entre outros serviços.


Conforme a Secretaria, além do convênio com a empresa, o município realiza desde o agendamento de consultas e exames até o transporte dos pacientes que necessitam ir para estes centros de referência, garantindo assim, as melhores condições para que os pacientes possam receber o tratamento e superar problemas de saúde.










Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação/ServPrev

Comments


bottom of page