Municípios encaminham projetos para acessar recursos da Consulta Popular


Os municípios do Corede Médio Alto Uruguai – Codemau iniciam o ano com perspectiva de diversos investimentos nas áreas de agricultura e turismo, recursos oriundos da Consulta Popular 2021 orçamento 2022.


Na região de abrangência da entidade foram três demandas eleitas, no valor de R$ 371.429,00 cada. São estas: 1) Fomentar as cadeias produtivas indutoras do desenvolvimento local e regional; 2) Promover a recuperação e conservação dos solos e das águas dos municípios do COREDE Médio Alto Uruguai e 3) Fortalecer o turismo na região do COREDE Médio Alto Uruguai através de divulgação e qualificações dos empreendedores e demais agentes envolvidos no setor.


Conforme a presidente do Codemau, Marcia Faccin, todos os municípios contemplados com as demandas já enviaram os projetos e demais documentos neste mês de fevereiro para avaliação do Governo do Estado.


– Agradecemos a mobilização de todos os municípios em mais um pleito. Agora, os documentos estão em fase de análise para posteriormente ser firmado os convênios. Os projetos eleitos são essenciais e refletem as demandas atuais da região nas áreas de agricultura e turismo – ressalta a presidente.

Resultado geral


A presidente do Codemau reitera que os municípios contemplados são os que atingiram a porcentagem mínima de 2% de votos, conforme a legislação do pleito. É válido também destacar que o projeto de fortalecimento do turismo tem abrangência regional, ou seja, conforme acordado em assembleia, o Corede é responsável por coordenar o projeto e execução das metas juntos aos municípios contemplados.


Codemau é o segundo Corede do Estado com o maior número de votos

Em mais um ano, o Corede Médio Alto Uruguai – Codemau fica entre os primeiros colocados em nível de Estado no número de votos na Consulta Popular. Neste ano, a entidade ficou segundo lugar.






Fonte: Elaborado pelo Codemau, com informações da SPGG.