Um novo ciclone extratropical se formará entre a costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai entre esta sexta-feira (18) e o sábado (19), de acordo com a Climatempo.
Após o calor fora de época, o fenômeno deve provocar, já nesta sexta, chuvas fortes com risco de temporais na Região Sul do País e também no Mato Grosso do Sul. Em alguns pontos, as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h.
No sábado, uma frente fria se formará a partir desse ciclone e avançará em direção ao Sudeste do Brasil. A chuva forte deve atingir desde o Norte gaúcho até as áreas de São Paulo que fazem divisa com Paraná, além de grande parte de Mato Grosso do Sul.
Caso esteja na rua, é importante procurar um lugar seguro longe de árvores.
Os telefone de emergência são o 190 e o 193, também é possível solicitar alertas da Defesa Civil via SMS pelo número 40199.
Confira a previsão para Palmitinho:
Fonte: O Sul.
Commentaires