O que esperar da volta da chuva aos estados do Sul?
- Dejair De Castro
- 13 de nov.
- 1 min de leitura

A instabilidade retorna ao Sul do Brasil enquanto a região ainda se recupera dos estragos causados pelo ciclone extratropical da última sexta e sábado, que resultou em oito vítimas e destruição em dezenas de cidades.
Embora o sol apareça no momento, o tempo começou a se instabilizar já na noite desta terça-feira com a formação de nuvens que podem trazer chuva fraca e isolada, especialmente no Rio Grande do Sul.
A instabilidade registrou aumento no decorrer desta quarta-feira, atingindo mais áreas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A chuva foi localizada, e o sol apareceu com nuvens na maioria das cidades.
O que mais chamou a atenção nesta quarta foi o tempo abafado, em grande contraste com os dias secos e agradáveis nos dias anteriores, devido à presença de ar quente e úmido.
Risco de tempo severo
O cenário meteorológico é radicalmente diferente da última sexta-feira, quando o profundo centro de baixa pressão gerou o ciclone. Desta vez, o risco de tempo severo é muito menor, mas ainda existente:
· Rio Grande do Sul: Possibilidade de temporais é menor, e quaisquer ocorrências serão bastante isoladas e principalmente na forma de granizo muito localizado.
· Santa Catarina e Paraná: Apresentam maior risco de temporais isolados, especialmente da tarde para a noite de quinta-feira, mas nada comparável ao quadro da semana passada.
Previsão para quinta-feira
Nesta quinta-feira(13), o sol aparece e não deve chover em quase todo o Rio Grande do Sul, com instabilidade muito localizada na Metade Norte. Já em Santa Catarina e no Paraná, a chuva isolada persiste da manhã até a noite em muitas áreas.




.jpg)
Comentários