top of page

Obra de revitalização do Lago da Praça deve ser concluída nos próximos meses



As obras de revitalização do Lago da Praça devem ser concluídas nos próximos meses, segundo informou a Administração Municipal de Palmitinho.


O local é um dos principais pontos de turismo de Palmitinho e está ganhando novos com o avanço das obras que está ocorrendo de forma aceleradas nas últimas semanas.


De acordo com o Prefeito Municipal Caetano Albarello, a expectativa é de que obra seja entregue até o mês de maio. – O nosso lago já está ganhando um contorno diferente com o avanço das obras nas últimas semanas. É um espaço muito valioso e será muito utilizado como espaço de lazer e para a realização de eventos. Além de receber os diversos visitantes que passam por Palmitinho, menciona.


Nos últimos dias foram instaladas grades aos arredores do lago e colocado uma estrutura que destaca o nome do Município em material de concreto.  O projeto contempla a criação de espaços de lazer, um calçadão, um deck que deverá avançar sobre o lago, um parapeito para garantir a segurança de crianças e evitar a entrada de sujeira no lago, além da construção de um pergolado coberto com mobiliário urbano em um dos lados.


A obra foi projetada pelos Arquitetos Thiago Henrique Pedon e Poliana Piaia, pelo Engenheiro Civil, João Manoel Balestrin, em uma parceria com o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen(URI/FW).







 

Foto: Dejair de Castro/VP

Kommentare


bottom of page