top of page

Obra prevê ampliação da farmácia básica de saúde de Palmitinho


A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando obras de ampliação e melhorias na estrutura de atendimento da Farmácia Básica de Saúde, bem como do Centro Odontológico e da Sala de Triagem da Secretaria.


A obra prevê um investimento de R$ 60 mil oriundos do Programa Farmácia Cuidar+, cuja a finalidade é melhorar as estruturas das farmácias da rede pública de saúde brasileira, tanto em termos de infraestrutura, como em relação a aquisição de equipamentos e mobiliários.


Conforme a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, o recurso vai possibilitar a ampliação da estrutura com a construção de um depósito para estocar medicamentos e com a ampliação do espaço de atendimento e com isso será possível aperfeiçoar o espaço destinado ao atendimento odontológico e a Sala de Triagem. Além disso, estão sendo adquiridos equipamentos, novos móveis e materiais de consumo para a farmácia básica. Outra aquisição é uma câmera de conservação de vacinas e medicamentos, avaliada em cerca de R$ 15 mil, seguindo os padrões de temperatura determinadas pela vigilância em saúde. – Este recurso é muito importante, pois vai permitir a melhoria do espação, do atendimento a nossa população e das condições de trabalho dos profissionais, além disso será possível readequar o espaço que irá contemplar também, a sala destinada ao atendimento odontológico e a nossa sala de triagem, onde a população ficará melhor abrigada em dias de chuva e de frio, destaca.


Com os investimentos a Administração Municipal segue dando atenção aos cuidados da saúde da população, destaca o Prefeito Municipal Caetano Albarello. – Recentemente já havíamos construído um novo espaço para sala de vacinas e contratamos dois novos médicos para atender cada vez melhor nossa população, com este recurso melhoramos a estrutura de nossa farmácia básica, relata o Prefeito.


A obra iniciou na última semana e deve ser concluída no prazo máximo de 30 dias. A obra consiste no fechamento do espaço situado em frente a Unidade Básica, antes destinada para passagem de veículos.







Fonte/Foto: Ascom/Dejair de Castro

Comments


bottom of page