Obras de revitalização do Largo da Praça iniciam


Um dos principais pontos de turismo de Palmitinho, o Largo da Praça, vai ganhar novos contornos com o início das obras de revitalização do local, situado no centro da cidade.


O projeto vem recebendo a atenção da Administração Municipal que está em constante contato com a empresa vencedora da licitação da obra. De acordo com o Prefeito Municipal Caetano Albarello, na última semana as obras foram iniciadas e nos próximos dias deve ser dada continuidade aos trabalhos com o objetivo de modernizar um dos locais mais nobres do município, garantindo mais um espaço de lazer a comunidade.


Em janeiro o lago foi esvaziado e passou por um processo de limpeza. As próximas etapas do projeto contemplam o trabalho com as fontes do lago, criação de espaços de lazer, um calçadão, um deck que deverá avançar sobre o lago, um parapeito para garantir a segurança de crianças e evitar a entrada de sujeira no lago, além da construção de um pergolado coberto com mobiliário urbano em um dos lados.


A obra foi projetada pelos Arquitetos Thiago Henrique Pedon e Poliana Piaia, pelo Engenheiro Civil, João Manoel Balestrin, em uma parceria com o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen(URI/FW). O investimento previsto é de R$ 458.315,66 e a previsão de término da primeira fase da obra é o mês de abril deste ano.


Foto: Dejair de Castro/VP