top of page

Palmitinho é destaque estadual em índice de qualidade da educação


O governo do Estado divulgou última terça-feira (5) os resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (Saers), que mede o conhecimento de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio nas disciplinas de Português e Matemática.


O Sistema mostra a posição de cada município gaúcho no ranking que mede a qualidade da educação, após a realização de provas aplicadas em alunos de cada educandário do Rio Grande do Sul.


Conforme o levantamento o Município de Palmitinho está entre os destaques estaduais, aparecendo na posição 11 entre os 497 municípios. A média de nota do município ficou em 75.2375, com índice de aprovação de 100 e com o Índice de Qualidade da Alfabetização(IQA), em 77.


Conforme o Secretário Municipal da Educação e Cultura(SMEC), Claudir Miguel Zuchi, o resultado foi recebido com entusiasmo e reflete o trabalho dedicado na alfabetização e na qualidade da educação. – Recebemos o resultado com entusiasmo, pois isso mostra que estamos no caminho certo. O resultado reflete o trabalho de nossos profissionais na alfabetização e na aprendizagem e na dedicação de nossos alunos que se preparam para realizar a prova, culminando com esse excelente resultado, destaca.


Além de medir a qualidade da educação gaúcha, o levantamento dá base ao Índice Municipal da Educação do Rio Grande do Sul (Imers), que será levado em conta para distribuir o dinheiro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos 497 municípios gaúchos a partir de 2024.


Acesse o link e veja mais informações sobre o índice IMERS








Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Comments


bottom of page