top of page

Palmitinho aparece entre os destaques em gestão fiscal na região


O Município de Palmitinho voltou a aparecer entre os destaques da região no índice Firjan, divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, no último dia 21 de outubro.


O índice mostra o nível de eficiência dos municípios em Gestão Fiscal e coloca Palmitinho em 4º lugar no ranking regional e em 97º no Rio Grande do Sul. Palmitinho está entre os 6 municípios considerados como boa gestão no ranking dividido em quatro modalidades: Excelência(0,8 a 1,0), boa gestão(0,6 a 0,8), dificuldade(0,4 a 0,6) e crítica(0,0 a 4,0).


Considerando somente a modalidade autonomia e investimentos, o município aparece com 0,88, sendo classificado em gestão de excelência. O ranking é liderado por Alpestre, onde está situada a Usina Foz do Chapecó; Seberi, onde está instalada o moderno frigorífico da Seara/JBS; e Rodeio Bonito, que também com planta frigorífica.


Conforme o Prefeito Caetano Albarello, o resultado é fruto dos constantes investimentos na expansão da suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite. Além disso, o município vem desenvolvendo importantes projetos em outros setores da economia, sempre com uma gestão responsável dos recursos da municipalidade.




Com informações da Ascom/Prefeitura Palmitinho

Foto: Divulgação/Ascom

Comments


bottom of page