Palmitinho celebra 56 anos com Mateada na Praça da Matriz


Palmitinho comemora seus 56 anos, neste domingo(22), com a realização da 2ª Rústica Sesc e a 1ª Mateada da Família e do Cooperativismo, na Praça da Matriz.

As festividades do aniversário de 56 anos de Palmitinho tiveram sequência neste sábado, 21 de maio, com a realização de Festa Popular reunindo centenas de pessoas no salão da comunidade da Linha Boa Vista.


A programação do aniversário iniciou no dia 13 de maio com a realização da Cavalgada da Demarcação, promovida pelo CTG Estância dos Carreteiros. Já no dia 14 de maio ocorreu a 17ª Leitão Fest realizada pela Associação dos Suinocultores de Palmitinho.


A festa popular deste sábado(21) contou com o pronunciamento de autoridades, almoço comunitário com arroz de tacho, apresentação da Banda Municipal 22 de Maio e tradicional bolo comemorativo alusivo ao 56 anos de Emancipação Político Administrativo. A programação ainda contou com reunião dançante, animada pela Banda Por do Sol.


As festividades continuaram a noite com a Missa de Ação de Graças, às 19hs, na Igreja Matriz Santa Terezinha, e com o Fandango do CTG Estância dos Carreteiros, que contou com apresentações de invernadas artísticas seguida do fandango animado pelo Grupo Tchê Guri.


Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, a Administração Municipal tem a alegria de retomar os festejos após um longo período de pandemia e a comunidade é convidada a participar do encerramento das atividades, neste domingo. – Neste domingo é o dia que iremos encerrar os festejos e toda a comunidade é convidada a vir para a Praça da Matriz. É uma alegria para nós podermos retomar a nossa festa popular e comemorar com toda a nossa população estes 56 anos de desenvolvimento de nosso município, marcado pelo grande esforço de seus gestores e pelo empreendedorismo de toda a nossa comunidade, destaca.


O encerramento das festividades do aniversário ocorrem na tarde deste domingo(22), dia do aniversário do Município. Na ocasião será realizada a 2ª Rústica Sesc e a 1ª Mateada da Família e do Cooperativismo. A atividade ocorrerá na Praça da Matriz, com início às 13h30min. Entre os atrativos estão a apresentação da Bando Municipal 22 de Maio e de talentos locais. Além disso, será disponibilizado brinquedos infláveis e erva mate para a população comemorar com o bom chimarrão e acompanhamentos que integram a culinária do popular e do município.





Fotos: Dejair de Castro/Ascom Prefeitura Palmitinho